Sinopse: Nessa manhã de Sábado, nos arredores de Nova Iorque, tudo parece normal na vida da família Hanson.
O pai, Charles (Albert Finney) passou no exame de condução e sua esposa Nanette (Rosemary Harris) abriu uma joalharia familiar.
Enquanto o filho mais velho, Andy (Philip Seymour Hoffman) está preocupado com uma inspecção das finanças agendada para a 2ªfeira seguinte, o irmão mais novo, Hank (Ethan Hawke), como de costume, está pelo pescoço com problemas de dinheiro…
No entanto, às 7h58 daquela manhã de Sábado tudo vai mudar na vida dos Hanson.
Actores: Philip Seymour Hoffman, Ethan Hawke, Albert Finney, Marisa Tomei, Michael Shannon
Ano: 2007
domingo, fevereiro 22, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
"Antes que o Diabo Saiba que Morreste" é a prova que se pode fazer cinema com actores de Hollyood sem que haja um tal aparato, cujas suas presenças ofusquem a qualidade do filme. Trata-se de um interessante filme que cruza o género policial com o melodrama familiar e que nos apresenta actores como Philip Seymour Hoffman, Ethan Hawke e Marisa Tomei em excelente forma e longe de filmes com muita parra e pouca uva. Com uma realização inteligente de Sidney Lumet que magistralmente combina os vários pedaços de uma mesma história, e que recua sempre que necessário para "perder" um pouco mais de tempo com cada uma das personagens e para mostrar o seu percurso e contributo para os acontecimentos que marcam o filme. Estamos claramente perante uma grande tragédia familiar, que se desconstroi e decompõe em pedaços e retalhos, e embora estejamos sempre à frente no conhecimento dos acontecimentos, enquanto espectadores, dada a existência de recuos constantes na história, a verdade é que nunca deixamos de sentir uma constante angústica, pressão e desconforto perante o caminho que cada personagem vai seguindo. Uma supresa, cuja qualquer sinopse ou trailer não faria prever.- Mr. Robison
não gostei
simplificando...
um filme pode ser interessante de várias formas
1-as personagens são interessantes
e profundas o suficiente para nós querermos saber mais sobre elas
2-a realização é interessante e inteligente o suficiente para nos surpreender e agarrar a cada instante
3-recorrendo a efeitos visuais
4-...
este não o era
e quando a música aparece no filmes só naqueles momentos para nos dizer o que devemos sentir...
Enviar um comentário