terça-feira, julho 28, 2009

EU QUERO VER (Je Veux Voir), de Joana Hadjithomas, Khalil Joreige

Sinopse: Julho de 2006. Israel lança uma ofensiva militar no sul do Líbano em resposta aos ataques de mísseis e à captura de dois soldados israelitas pela Hezbollah. Uns meses depois, a actriz Catherine Deneuve chega a Beirute pela primeira vez para assistir a uma gala de solidariedade. Apesar do apertado horário e da perigosa viagem, ela embarca numa ida ao sul do Líbano para ver com os seus próprios olhos. Guiada pelo actor libanês Rabih Mroué, juntos partem numa viagem pelas zonas mais afectadas pela guerra. Revela-se uma aventura imprevisível. Irá a visão da actriz permitir que a beleza do local seja captada, apesar de ser já irreconhecível aos olhos dos libaneses, toldados pela guerra? Data de Exibição: 28/07/2009 - 21H30

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu Quero ver (Je Veux Voir), é um filme dramático com pitadas de documentário que tem como cenário a guera do Líbano. Neste documentário, os cineastas Joana Hadjithomas e Khalil Joreige admitem que não sabiam mais o que escrever, quais histórias recontar e quais imagens mostrar. Para traduzir estas dúvidas em realidade, decidiram viajar para Beirute na companhia de um “ícone”: Catherine Deneuve (nomeada para um Óscar).
A actriz encontra-se em Beirute com Rabih Mroué, um famoso actor Libanês. Juntos, eles irão passar nas regiões mais devastadas pelo conflito.

Através da sua presença, deste encontro, esperamos encontrar a beleza que os nossos olhos já não conseguem ver. É o início de uma imprevisível e inesperada aventura…Este filme é uma produção conjunta entre o Líbano e França e possui uma boa pontuação no famoso IMDB.